segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Menino ou menina? O pai tinha razão...

Menino ou menina? qual seria o sexo do bebê..?

É incrível como aparecem videntes nessa hora, o que não falta é gente dando pitacos: "A barriga está muito grande, é menino", a "a barriga está crescendo de lado, é menina", "a barriga está em um ângulo de 91,75°, existe 90,78% de chances de ser menina", "a mãe acha que vai ser menina? então vai ser menina, mãe sente essas coisas..."

Mãe sente? mãe sente cólica, dor, enjôo etc... Todos já imaginavam a Luiza (o Miguel menina) de laçarote na cabeça, vestidinho, toda de rosa, brincando com Barbie... eu fui o único que falava que ia ser menino (minha mãe como boa puxa-saco concordou comigo), mas eu fui o único, o Pai Diná!

Eu sou meio estabanado, desastrado ao extremo, joselito, as vezes grosso... queria um menino! Jogar futebol, passar merda na maçaneta dos carros na rua, cuspir pela janela, peidar na lata e guardar o cheiro... todas essas brincadeiras saudáveis que fiz na infância, brincadeira de menino. Na hora de dar papinha eu quero falar: "Olha o aviãzinho, olha o trem, olha o carro de fórmula 1..." se fosse menina seria: "Olha o pônei voador, olha a fadinha..." Não vou nem comentar o fato de jogar futebol e vestir ele de botafogo da cabeça aos pés, levar ao Engenhão, entrar em campo...

Era um sábado de sol em Icaraí (muito próximo ao Caio Martins, sede do Botafogo em Nikity, já era um sinal), recepção lotada, cheia de mulheres "buchudas", as sogras reclamando que estava demorando, que era um absurdo... e os maridos? os maridos nervosos, meio calados pegando copos d'agua para as esposas e é claro, todos de pé (temos que ceder os lugares para as grávidas e para as sogras).

Chegou aminha vez, barriga com gel para o alto e vamos ver o que é... silêncio total, só o barulho do coração do bebê na caixa de som, parecia um bate estacas tum-tum tum-tum tum-tum e os comentários: Dá pra ver o nariz, olha as pernas, olhas as mãozinhas.. eu queria saber cadê o pinto?
Até que o médico faz a pergunta mais batida:
O que vocês acham que é?
e a resposta é tão batida quanto a pergunta:
Tanto faz, o importante é que venha com saúde...

E ele dá o veredito: "É menino! Tá quí o pinto, ó" marca o pinto e escreve "PINTO".

Estava lá o PINTO do meu filho MACHO. Não vou ser fornecedor e sim reprodutor. Eu pulava gritava e afirmava: "eu falei! eu sabia!", minha sogra com cara de decepção, assim como todos que queriam menina de chapéu e maria-chiquinha...

É lógico que depois perguntei se estava tudo bem com o feto, a formação dele, a saúde...

Quando voltei para a recepção os outros pais perguntaram: Qual é o sexo? Eu falei: É menino! Olha o pinto na ultra! Alguns me invejavam, eles também queriam menino...

Do consultório direto para a sede do Botafogo, precisava comprar camisa, sapato, boné, mamadeira, chupeta... tudo que existisse do botafogo para bebês.

É lógico que se fosse menina eu ia amar do mesmo jeito que amo o Miguel, ia levar ela aos jogos do Botafogo etc. Não sou machista, mas queria muito um meninão! Quero o proximo filho (daqui uns 10 anos) seja menina, elas são legais, doces, meigas, carinhosas...

Mas como disse o médico, meu filho nasceu com pinto, e faço brincadeiras sem noção... jogo ele para o alto, brinco com carrinhos (ele é bruto e estabanado igual ao pai), ando com ele na carcunda, vai pra rua sujo de papinha, se caga etc... coisas de menino...

Obs.: Hoje faço um ano de casado! Um ano maravilhoso ao lado da mulher que amo e do meu filhão lindo. Amo vocês!

5 comentários:

Cobaia disse...

Achei o texto muito machista mas como vc mesmo disse, "É botafoguense!" uauauhauhhuahuauha

Mandou bem e espero que seja fácil ser pai.

Abração

Unknown disse...

Muito legal Higo!!! parabéns!!!!!!!

abração!!!! E são esse pais estabanados que são os melhores!!!rsrsrrs....

projeto de jornal disse...

Esse texto foi bastante machista, mas abstraí por saber quem o escreveu. rs
Mas olha, meninas tb são muito legais e não precisam ser frescurentas...eu sempre fui bastante muleque...rsrs
Parabéns pelo aniversário de casório!

Quanto ao post dos copos: aqui em casa formamos escola de como quebrar copos mais rápido. A conclusão que chegamos foi a mesma que vcs chegaram: nada de copos caros. Aliás, nem esses estreitos pq é realmente um c* pra limpar!

beijo pro casal,
Espê.

Tiago Vieira disse...

Fala Higo, também quero ter a mesma sensação que voce teve - e que no final das contas meu filho seja menino. O seu texto digamos que foi 0,1% machista, mas para nos que vivemos a infancia e a adolescencia toda na rua, longe de playgrounds, que fomos diversas vezes ao maracana/engenhão (nas glórias e nas derrotas), jogamos bola ate 2 da manha no aterro e etc. Nao tem sensação melhor do que ser menino e a sensação de saber que você daqui a alguns anos vai poder fazer tudo que nos fizemos a anos atrás so que desta vez com o seu filho Miguel do lado.
Pode ter certeza que irei fazer as mesmas coisas que voce fez. A única diferença é que irei para a sede do Flamengo em vez da sede do Botafogo, é lógico!


Grande abraço e parabens a voces (Hige e Ana) pelo 1 ano de casados.
Tiago Vieira

Fernanda Couto disse...

Oieee Higooo!!Legal seu blog!
Dei boas risadas.
Tá faltando contar sobre o 1º natal com bebê em casa!
Conta aê!
bjuu